QUEM SOMOS

Conheça nossa história.

A Papel Jurídico é uma empresa responsável pela criação de conteúdo jurídico sob diversos formatos.

 

Presencialmente, atuamos na idealização e organização de eventos, workshops e cursos com formatos mais descontraídos e interativos, sejam eles próprios ou de terceiros (escritórios de advocacia, entidades e organizações).

 

Nas mídias sociais, produzimos conteúdos audiovisuais, tais como podcasts (disponível no Apple Podcasts, no Spotify e no Deezer) e vídeos (em breve disponíveis no Youtube e em plataforma própria).

 

Presentes nas redes sociais, há um vasto conteúdo ofertado em mídias como Instagram, Facebook e Twitter, como, por exemplo, indicações de livros, filmes e séries jurídicas, curiosidades do Direito e postagens interativas com o público.

 

Atuamos ainda na seara científica, através da nossa editora, cujo acervo já conta com publicações de renomados professores de universidades com a Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais.

 

Com todas as produções, o intuito da Papel Jurídico é sempre o mesmo: promover debates que venham a aperfeiçoar os profissionais da área jurídica, pois acreditamos que somente pela reflexão crítica de temas político-sociais será possível o amadurecimento de nossa sociedade e de nossas instituições.

 

A nossa história evidencia os nossos ideais como empresa.

Por cerca de dois anos e meio, a partir de 2017, quando ainda era um projeto, a Papel Jurídico foi responsável pela organização das aulas inaugurais na Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, contando com a participação de professores da casa e convidados em um formato totalmente original.

 

Com o reconhecimento do formato adotado, outras demandas surgiram. Em 2018, a Papel Jurídico organizou debate sobre violência de gênero no âmbito doméstico no Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), contando com a participação de Desembargadoras, Promotoras de Justiça, Advogadas, Delegadas e outras autoridades.

 

Ainda em 2018, houve a realização do evento "O contexto político-social brasileiro e eleições 2018: (in)certezas democráticas", contribuindo com o debate público acerca da temática.

 

Nosso podcast já abordou temáticas como “Storytelling”, “Constelação Familiar”, “Violência Obstétrica”, “Advogado de Startup”, dentre outros.

 

Cursos como "Gestão de Tempo & Produtividade", "Marketing Jurídico & Gestão de Escritórios", “Objetivos e preparação da sustentação oral nos Tribunais” e "Direito Aduaneiro" já foram produzidos pela Papel Jurídico.

Para todas estas produções acontecerem, contamos com o suporte e participação de inúmeros renomados profissionais, como, por exemplo, Rodrigo da Cunha Pereira, José Roberto Moreira, Juliana Picinin, Flávio Quinaud Pedron, Laura Brito, Marlise Matos, Danielle Pena, Leonardo Barreto Moreira Alves, Thais Câmara, Karina Junqueira, Simone Reissinger, dentre outros.

 

Com a expansão dos conteúdos ofertados e a diversificação em sua forma de distribuição, a Papel Jurídico, pouco a pouco, torna-se referência em inovação e originalidade no universo jurídico.

 

​Para conhecer todas as nossas produções, acesse a aba ‘O que já criamos’.

© 2019 TODOS OS DIREITOS RESERVADOS.